fbpx

Quem Somos

Quem somos?

Somos uma empresa formada por uma equipe multidisciplinar que tem como objetivo oferecer acolhimento e atendimento no cenário do aleitamento materno. Desenvolvemos trabalhos com foco no respeito e protagonismo da mulher no período da amamentação. Nossas profissionais atuam no processo de auxiliar a dupla mãe e bebê no processo de lactação materna.

O curso envolve orientações e condutas relacionadas a postura da mãe, manejo, posicionamento, pega e sucção do bebê, ordenha e cuidados com a mama, promovendo  um espaço de apoio e conhecimento e proporcionando aos casais grávidos que vivenciem em sua plenitude a maternidade e paternidade de forma consciente.

Nossa abordagem

O curso para formar consultoras em amamentação, tem por objetivo formar profissionais qualificados para auxiliar a dupla mãe e bebê no aleitamento materno. Envolve orientações e condutas relacionadas a postura da mãe, manejo, posicionamento, pega e sucção do bebê, ordenha e cuidados com a mama.


Um curso completo, onde aprenderão sobre avaliação da linguinha e como auxiliar mães com baixa produção de leite.

O que é ser uma consultora de amamentação?

“Mãe precisa aprender a amamentar e bebê precisa aprender a mamar.”
A consultora de amamentação é a profissional que auxilia nesse processo, ajudando no manejo do bebê ao seio. Trazendo orientações e condutas sobre pega, sucção e deglutição do bebê, cuidados com a mama, ordenha e armazenamento do leite materno. Avaliando possível alteração do frênulo lingual e encaminhado para profissionais qualificados.

Conheça nossas professoras

Luise de Araujo

Doula, educadora perinatal e consultora em aleitamento materno. Mãe do Augusto (10 meses), entrei pro universo materno-infantil após minha experiência de parto e maternidade. Busco auxiliar mulheres emocionalmente e fisicamente da gestação ao pós parto.

Fonoaudióloga Vívian Barbosa

Vivian Barbosa

Fonoaudióloga especialista e pós-graduada em motricidade oral com ênfase em ambiente hospitalar; Consultora em Amamentação e mãe da Alice (4 anos) e do Filippe (23 anos).

Atua durante 15 anos em amamentação em diversas maternidades do Rio de Janeiro. Com sua vasta experiência profissional, já realizou trabalhos em UTI/UCI neonatal, berçário, maternidade e banco de Leite Humano.